Sua Eminência Spiti Tulku Yomed

Sua Eminência Spiti Tulku Yomed

Nascido Yomed Tulku, mais conhecido como Spiti Tulku, Sua Eminência Spiti Tulku Yomed Rinpoche nasceu em 1962, dois anos depois Kyabje Dudjom Rinpoche foi para o Vale Spiti, localizado no Norte da India, reconhecê-lo formalmente. Poucos anos depois ele se mudou para Kalimpong e morou com Dudjom Rinpoche. Mais tarde, ele morou e estudou com Mindroling Rinpoche. Ele também morou no monastério de Dodrupchen Rinpoche e foi educado pelo Khenpo de lá. Ele estudou extensivamente com grandes mestres como Khetsun Sangpo Rinpoche em Katmandu e Kyabje Dilgo Khyentse Rinpoche, entre outros. Ele recebeu muitos dos mais importantes ensinamentos e iniciações Nyingma e realizou vários retiros extensivos.
Após a morte de Dudjom Rinpoche, Spiti Tulku foi para a França para ajudar com os preparativos e ficou lá durante um ano. Ele retorna a França anualmente. Ele também fez várias viagens para os Estados Unidos. Ele tem dois centros
em Taiwan e os visitas anualmente. Spiti Tulku faz um extenso trabalho na região do Himalaia com dois projetos principais, um no Vale Spiti e um em Jammu Kashmir. Ele também supervisiona um mosteiro em Manali, Himachal Pradesh.
No Vale Pin, Spiti Tulku iniciou muitos projetos de construção: um monastério, um convento, uma escola, um hospital e centro de retiros. Ele também encomendou muitas novas obras de arte budista, incluindo thangkas, estátuas, murais, obras de madeira e muitos objetos rituais ricos em detalhes. Ao longo dos anos Spiti Tulku Rinpoche vem trabalhando incansavelmente para o Dharma e suas atividades beneficiam inúmeros monges, monjas e leigos.
  
Para mais informações: Urgyen Sangnag Choling 
(https://sites.google.com/a/sangnagcholing.com/www/)

Comentários

Postagens mais visitadas