Lhabab Duchen



Lhabab Düchen é um dos quatro festivais budistas que comemoram quatro eventos na vida do Buda, de acordo com as tradições tibetanas. Lhabab Düchen ocorre no dia 22 do nono mês lunar de acordo com o calendário tibetano.
Lhabab Duchen é um festival budista celebrado para observar a descida de Buda do Céu dos Trinta e Três de volta à Terra.
Buda partiu para o Céu dos Trinta e Três (Trayastrimsa) aos 41 anos, a fim de dar ensinamentos para beneficiar os deuses nesse reino de desejos e para retribuir a bondade de sua mãe, libertando-a do Samsara.
Ele foi exortado por seu seguidor e representante Maudgalyayana para retornar, e depois de um longo debate e sob uma Lua cheia concordou em retornar. Ele retornou à terra uma semana depois por uma escada especial tripla, preparada por Viswakarma, o deus das máquinas. Este evento é considerado um dos oito grandes feitos do Buda.
No Lhabab Duchen, os efeitos de ações positivas ou negativas são multiplicados dez milhões de vezes. É parte da tradição budista tibetana participar de atividades virtuosas e oração neste dia.

Em 2016, o Lhabab Duchen é comemorado no dia 20 de novembro, hoje.

Comentários

Postagens mais visitadas